Médio fala numa "grande exibição" de Portugal e abordou o tema do futuro treinador do PSG
Danilo Pereira considera que Portugal fez uma "grande exibição" diante da Suíça (4-0) e que este triunfo expressivo na Liga das Nações "aumenta o moral". À RTP3, o médio - que hoje voltou a atuar como central - falou da sua posição em campo e também do facto de Sérgio Conceição ter sido apontado ao PSG.
Primeiros minutos do jogo
Relacionadas
"Depois dos primeiros 10 minutos conseguimos assentar, conseguimos implementar o nosso jogo. Estivemos muito bem na circulação de bolo, conseguimos encontrar espaços na defensiva adversária, criámos muitos lances de perigo, fizemos três golos, podíamos ter feito mais mas foi uma bela exibição"
A equipa estava a precisar de uma exibição destas para ganhar confiança?
"Sem dúvida. Cada jogo é um jogo. Às vezes não podemos fazer exibições como esta, é ganhar. Hoje fizemos uma grande exibição e como é obvio isso aumenta o nível de moral e sem dúvida que ficamos muito felizes"
Elogios de Fernando Santos a Danilo como central. Preparado para ser titular?
"Estou sempre disponível para ajudar em qualquer momento. O míster confia em mim nesta posição, tento dar o meu melhor, é assim o meu estado de espírito. Não desanimo com este tipo de situações. É assim o futebol, tenho de ajudar e ajudo como for preciso"
Gostava de ter um treinador português no PSG na próxima temporada?
"É sempre bom quando os treinadores portugueses são associados a grandes clubes. Gostava de lá ter Sérgio Conceição ou qualquer outro treinador"
À Sport TV, Danilo destacou a forma coletiva como Portugal conseguiu abordar a partida.
"Jogámos muito simples, de forma eficaz. Os primeiros 10 minutos foram atribulados, mas depois arrancámos para uma boa exibição, em que todos estiveram bem em campo e soubemos interpretar bem o jogo. Entrámos a ver o que o jogo ia dar. Não estivemos agressivos em alguns momentos, custou-nos esse golo que felizmente foi anulado. Assentámos as ideias e partimos para uma boa exibição."
Plano para este jogo?
"Basicamente seguimos aquilo que está planificado. Jogámos simples, ninguem partiu para acções individuais em que perdíamos a bola facilmente. Fomos um coletivo e quando é assim acho que tudo faz a diferença. Sentiu-se o nós no jogo que fizemos e quando fazemos isso poucas equipas podem bater-se connosco."
Fisicamente desgastado?
"Sinto-me muito bem. Mas a equipa está bem animicamente e fisicamente, apesar de uma época desgastante."
Suíça fora das contas?
"Ainda é cedo, ainda vamos no segundo jogo. Faltam muitos jogos até acabar esta fase"
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2