Federação abre exceção para as crianças, mas os adultos podem sofrer represálias por vestir camisolas de CR7 no estádio Parken
Num encontro entre Dinamarca e Portugal, realizado em Copenhaga, como o que se realiza esta quinta-feira, espera-se que o público nas bancadas esteja maioritariamente equipado com trajes e adereços alusivos à seleção nórdica. Contudo, a presença de uma estrela planetária como Cristiano Ronaldo pode levar a uma mudança de cenário.
Assim, a Federação de Futebol da Dinamarca veio relembrar que não é permitido usar camisolas das equipas de fora, a não ser na secção prevista para visitantes. Deste modo, o CEO da Federação garantiu que os adeptos dinamarqueses que se apresentarem no estádio Parken com camisolas de apoio à seleção portuguesa poderão ser banidos.
"Se houver adeptos nas bancadas do Parken que apoiem abertamente Portugal, correm o risco de ser expulsos. No entanto, não vamos negar o acesso às crianças que usem camisolas de Cristiano Ronaldo", afirmou Erik Brøgger Rasmussen, dirigente máximo do futebol dinamarquês, à 'TV 2 Sport'.
Neste sentido, a federação da 21.ª classificada do ranking FIFA abre como uma única exceção que os adeptos mais jovens possam equipar-se como CR7, pela quantidade de fãs que têm o craque luso como um ídolo.
"Temos a clara expetativa de que o Parken se vista de vermelho e branco para nos apoiar. Também estamos cientes e compreendemos que pode haver adeptos, especialmente crianças, que têm Cristiano Ronaldo como ídolo e, por isso, querem usar uma camisola igual à dele", concretiza Erik Brøgger Rasmussen.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom