Treinador mostra-se confiante antes dos próximos compromissos de Portugal na Liga das Nações
Fernando Santos revelou os convocados para os jogos com a França e a Croácia, para a Liga das Nações, bem como para o particular com Andorra, destacando em particular as dificuldades que esperam à equipa nacional no jogo com os gauleses, ou não fossem eles campeões do Mundo. Mas o selecionador nacional acredita na equipa que tem em mãos e afiança que não há favoritos.
Ausência do Pepe
Relacionadas
"Foi dado como indisponível. Disseram que estava e pronto."
Jogo com a França decisivo
"Só se houver um empate decisivo, aí é que tudo passa para a última jornada. Uma vitória de uma das equipas acaba, porque deixa de haver possibilidades e eu acredito que Portugal ganhe. Um empate com golos penalizaria Portugal, por causa dos golos em fora e em casa. Trata-se de um obstáculo muito difícil. É o campeão do Mundo! Será um confronto do mais altíssimo nível. Não há favoritos, o jogo em França mostrou isso mesmo. Acredito que temos condições para vencer, mas eles também têm. É a realidade. É um critério, aqueles que estavam disponíveis. Se não fosse obrigatório, não fazíamos nenhum jogo. Mais do que o treino, é estar fresco para a cabeça responder bem. Nunca jogamos a feijões porque representamos a Seleção Nacional."
Renovação de Pepe
"Vai continuar a fazer parte do lote e a vida é feita disso. Fico muito satisfeito por ele, porque ele merece, pela entrega, vontade e determinação que põe em tudo. É um exemplo ao nível do treino, na forma de estar. Claro que tenho pena. Se é ttular, é porque tem condições para isso, mas sei que os outros vão responder também."
Num ataque com tanto talento, o único que tem lugar reservado é Ronaldo?
"Falei com ele, para saber como estava, pela saúde. Só vão jogar três."
Alguém está em vantagem depois do último jogo entre Portugal e França?
"Não, foi um jogo muito equilibrado e estivemos fortes no plano defensivo. Não concretizámos. A estratégia defensiva das equipas superiorizou-se aos ataques. Mas é um jogo novo. Tenho a minha opinião sobre o que eles vão fazer, mas não vou divulgar. O que eu quero da minha equipa eu sei, que é ganhar."
Nuno Mendes e Pedro Gonçalves
"Estão convocados para os sub-21, por isso está dito. Se querem melhor do que isso? Todos os jogadores que estão ao serviço dos sub-21 fazem parte sempre do lote."
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2