Jogo foi suspenso após a saída dos futebolistas kosovares quando os adeptos gritavam pela Sérvia
O Comité de Apelo da UEFA atribuiu esta quarta-feira uma derrota por 3-0 ao Kosovo no jogo com a Roménia, da Liga das Nações, que acabou suspenso após a saída dos futebolistas kosovares quando os adeptos gritavam pela Sérvia.
O incidente aconteceu na sexta-feira passada, em Bucareste, quando o jogo, empatado sem golos, já estava nos descontos e os adeptos locais começaram a entoar cânticos pela Sérvia, país que não reconhece desde 2008 a independência do Kosovo.
Os jogadores kosovares abandonaram o relvado e não quiseram regressar, dispostos a acatarem consequências, como explicou então a federação daquele país, e apesar de a UEFA ainda dar uma tolerância que o jogo pudesse ser retomado.
A decisão da UEFA foi a de atribuir a responsabilidade ao Kosovo, mas não deixou de aplicar várias sanções financeiras à federação da Roménia, bem como um jogo à porta fechada, considerando ter existido um comportamento racista e xenófobo.
Com esta decisão, a Roménia, que terá de pagar uma multa acumulada de 128.000 euros de várias infrações, termina o Grupo C2 com 18 pontos e garante o apuramento para a Liga B, enquanto o Kosovo, segundo, com 12, jogará o playoff de subida B/C.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores