Lateral-esquerdo realçou "grande jogo" da equipa das Quinas e não quis abordar assuntos relacionados com o PSG
Nuno Mendes considerou que Portugal realizou um "bom jogo" e que o foi tornando mais fácil com o passar dos minutos, após a goleada (4-0) da equipa das Quinas diante da Suíça.
"Foi um bom jogo. Um início muito difícil, mas a partir dos 15/20 minutos controlámos, colocámos o nosso jogo em prática e dai saímos com este resultado. Dentro de campo tornámos o jogo fácil. Encarámos com máxima concentração e rigor, fez parecer o jogo fácil, mas não foi de todo. A Suíça tem uma grande seleção", começou por referir à Sport TV.
Relacionadas
Arrancada perto do fim: "É sempre uma alegria jogar por Portugal e pretendo dar o máximo em todos os jogos. Do primeiro ao ultimo minuto. Vou fazer sempre isso."
Parecido ao golo em Portimão e titularidade?: "Golo do Portimão? Foi o primeiro e único acho eu. Um grande golo. Não marquei , mas ajudei o que é o mais importante. Todos queremos jogar a titular, mas o míster é que decide. Dou o máximo nos treinos, pode ser que jogue ou não. Mas tenho outro jogador com a qualidade, o Raphael.
É um sonho jogar com Ronaldo?: "É um sonho jogar com os melhores do Mundo. Estou a jogar com o Ronaldo, tanto ele como outros grandes jogadores. Fico contente por partilhar o campo com eles."
Compra do PSG: "Não pretendo falar agora. Quero aproveitar estes jogos na Seleção e depois falamos dos clubes."
Já à RTP, Nuno Mendes voltou a reforçar a boa exibição de Portugal e a luta pela titularidade com Raphael Guerreiro. "Foi um grande jogo. Estou muito feliz por jogar neste estádio que representa muito para mim. Além disso, foi uma grande vitória, a equipa encarou bem o jogo, saímos daqui com uma vitória confortável e agora há que encarar os próximos dois jogos."
Golo anulado a Seferovic e os primeiros minutos: "Foi um início de jogo muito turbulento. A Suíça é uma grande seleção, causou-nos problemas nos primeiros minutos mas a partir daí a equipa encarou bem o jogo, esteve muito tranquila com bola, desde trás até à frente e foi daí que partiram os nossos golos todos. A equipa encarou o jogo com o máximo caráter e fizemos 4-0, uma grande vitória."
Ora ser titular, ora render Guerreiro: "Tanto eu como o Guerreiro somos jogadores da Seleção. Jogue eu ou ele, fico contente na mesma. Estamos a representar Portugal e o Raphael é um grande jogador também, como todos sabem."
Gostava de contar com um técnico português no PSG?: "Agora estamos na Seleção. Vou continuar lá, estou muito feliz, ajudaram-me muito e acho que mostrei dentro de campo o à vontade. Agora é concentrar na Seleção, depois no clube."
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2