Análise da GoalPoint
Portugal venceu (2-1) pela margem mínima na receção à Escócia, em mais um jogo da Liga das Nações que foi acompanhado atentamente pela GoalPoint. Entre os muitos dados estatísticos que podiam ser destacados, a escolha recaiu nos seguintes:
43%
Um remate, um golo, fizeram os escoceses na 1ª parte, numa ocasião com 43% de probabilidade de golo que seria também a mais promissora da 1ª parte, apesar de Portugal ter tentado o remate 16 vezes.
6
Cristiano Ronaldo saltou do banco após o intervalo para terminar como o mais rematador (6). Pelo caminho perdeu 2 ocasiões flagrantes, mas marcou o golo da vitória.
36
A Seleção terminou com 36 cruzamentos, ficando a um do máximo de um jogo da Liga das Nações em curso. A opção prometia ser inglória… até Nuno Mendes servir Ronaldo aos 88 minutos, para uma ocasião com 87% de probabilidade de golo, a melhor do jogo e decisiva.
3,3
Portugal criou perigo suficiente para somar uma vitória mais confortável (3,3 Golos Esperados), mas não faltou desperdício nos 26 remates. Jota (1), Félix (1) e Ronaldo (2) falharam as ocasiões mais flagrantes.
2
Bruno Fernandes marcou e ofereceu mais duas ocasiões flagrantes em seis passes para golo.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS