Portugal-Escócia, 2-1: o duelo em 5 factos

Análise da GoalPoint

• Foto: David Cabral Santos

Portugal venceu (2-1) pela margem mínima na receção à Escócia, em mais um jogo da Liga das Nações que foi acompanhado atentamente pela GoalPoint. Entre os muitos dados estatísticos que podiam ser destacados, a escolha recaiu nos seguintes:

43%

Um remate, um golo, fizeram os escoceses na 1ª parte, numa ocasião com 43% de probabilidade de golo que seria também a mais promissora da 1ª parte, apesar de Portugal ter tentado o remate 16 vezes.

6

Cristiano Ronaldo saltou do banco após o intervalo para terminar como o mais rematador (6). Pelo caminho perdeu 2 ocasiões flagrantes, mas marcou o golo da vitória.

36

A Seleção terminou com 36 cruzamentos, ficando a um do máximo de um jogo da Liga das Nações em curso. A opção prometia ser inglória… até Nuno Mendes servir Ronaldo aos 88 minutos, para uma ocasião com 87% de probabilidade de golo, a melhor do jogo e decisiva.

3,3

Portugal criou perigo suficiente para somar uma vitória mais confortável (3,3 Golos Esperados), mas não faltou desperdício nos 26 remates. Jota (1), Félix (1) e Ronaldo (2) falharam as ocasiões mais flagrantes.

2

Bruno Fernandes marcou e ofereceu mais duas ocasiões flagrantes em seis passes para golo.

Por GoalPoint
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga das Nações
Notícias
Notícias Mais Vistas