Lance que terminou no golo que deu o triunfo francês diante da Espanha
O golo de Mbappé, que deu a vitória à França na final da Liga das Nações diante da Espanha, gerou controvérsia. Os espanhóis ficaram a pedir fora de jogo do avançado francês, mas o lance foi validado pelo árbitro. Uma decisão que alguns jogadores espanhóis disseram não compreender, no final do encontro (lLeia aqui a análise do árbitro Record ao lance).
"Mbappé estava fora de jogo, mas o árbitro considerou que o Eric se fez à bola e isso anulou o fora de jogo. Foi isso que nos explicou. Tens de querer jogar a bola e o Eric só a queria cortar", apontou Busquets, em declarações citadas pela 'Marca'.
Relacionadas
"Não entendo. O árbitro está lá para decidir. O que pedi foi que fosse ver ao monitor [do VAR]. O fora de jogo é claro, mas ele argumenta que o Eric tem possibilidade de jogar [a bola]. É difícil para mim entender a posição do VAR", lamentou Azpilicueta, enquanto Laporte preferiu não se alongar muito sobre o lance: "Existem novas regras e cada árbitro interpreta à sua maneira, neste caso a favor deles. Não quero falar mais sobre isso."
Eric García foi outro dos protagonistas do lance, que aconteceu aos 80 minutos, e deixou um reparo à regra implementada. "A bola é lançada para as minhas costas e tento disputá-la taco a taco com Mbappé que está fora de jogo. O árbitro disse-me que tenho intenção de jogar a bola. Essa é a regra. É uma jogada que está claramente fora de jogo, em que um defesa nunca na vida se pode escusar de disputar a bola", atirou.
Também Oyarzabal deixou críticas a quem ajuizou o lance, dizendo mesmo que quem impôs esta regra "nunca jogou futebol". "Todos nós que jogamos futebol vimos que é fora de jogo. Quem impôs esta regra nunca jogou futebol e não sabe o que se passa. Eric não quer jogar a bola, quer cortar. O árbitro entende que ele quer jogar. É algo que deve mudar", realçou.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve