Lance que terminou no golo que deu o triunfo francês diante da Espanha
O golo de Mbappé, que deu a vitória à França na final da Liga das Nações diante da Espanha, gerou controvérsia. Os espanhóis ficaram a pedir fora de jogo do avançado francês, mas o lance foi validado pelo árbitro. Uma decisão que alguns jogadores espanhóis disseram não compreender, no final do encontro (lLeia aqui a análise do árbitro Record ao lance).
"Mbappé estava fora de jogo, mas o árbitro considerou que o Eric se fez à bola e isso anulou o fora de jogo. Foi isso que nos explicou. Tens de querer jogar a bola e o Eric só a queria cortar", apontou Busquets, em declarações citadas pela 'Marca'.
Relacionadas
"Não entendo. O árbitro está lá para decidir. O que pedi foi que fosse ver ao monitor [do VAR]. O fora de jogo é claro, mas ele argumenta que o Eric tem possibilidade de jogar [a bola]. É difícil para mim entender a posição do VAR", lamentou Azpilicueta, enquanto Laporte preferiu não se alongar muito sobre o lance: "Existem novas regras e cada árbitro interpreta à sua maneira, neste caso a favor deles. Não quero falar mais sobre isso."
Eric García foi outro dos protagonistas do lance, que aconteceu aos 80 minutos, e deixou um reparo à regra implementada. "A bola é lançada para as minhas costas e tento disputá-la taco a taco com Mbappé que está fora de jogo. O árbitro disse-me que tenho intenção de jogar a bola. Essa é a regra. É uma jogada que está claramente fora de jogo, em que um defesa nunca na vida se pode escusar de disputar a bola", atirou.
Também Oyarzabal deixou críticas a quem ajuizou o lance, dizendo mesmo que quem impôs esta regra "nunca jogou futebol". "Todos nós que jogamos futebol vimos que é fora de jogo. Quem impôs esta regra nunca jogou futebol e não sabe o que se passa. Eric não quer jogar a bola, quer cortar. O árbitro entende que ele quer jogar. É algo que deve mudar", realçou.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências