Defesa do Chelsea diz que única preocupação foi focar-se no que o treinador lhe pediu
Renato Veiga foi à Polónia para se estrear pela Seleção Nacional (na vitória por 3-1), ao formar dupla com Rúben Dias, o que admite ter sido especial.
"Os meus colegas tentaram ajudar-me muito e eu a eles. A comunicação é algo muito importante. O Rúben Dias esteve sempre a ajudar-me. Foi um prazer jogar pela primeira vez ao lado dele, mas o mais importante é Portugal vencer", apontou à RTP o jogador do Chelsea, que fala de como viveu a estreia pela equipa das quinas:
Relacionadas
"Passou-me pela cabeça focar-me no que o míster pediu para fazer. O objetivo é sempre Portugal ganhar, depois olhar para as nossas exibições. Podíamos não sofrer golo, mas era o detalhe. O espelho desta equipa é a perfeição. Grande exibição, mas há sempre coisas a melhorar", sustentou o defesa do Chelsea.
Renato Veiga admitiu que este encontro teve uma importância especial, também pelo facto de ter, nas bancadas, duas pessoas especiais.
"Portugal ganhou, feliz porque estreei-me de quinas ao peito, muito orgulho, a minha mãe e pai estavam aqui no estádio, é um orgulho ver o orgulho deles, os olhos deles a brilhar", vincou ao Canal 11, mostrando-se feliz pelo patamar a que chegou: "Isto é a elite. É desfrutar e pensar no próximo jogo".
Pela frente, Renato Veiga teve a estrela Lewandowski, mas o jovem preferiu destacar a coesão defensiva de Portugal. "É um jogador de grande qualidade, referência do futebol, controlámos bem o Lewandowski, eu e o Rúben, o Nuno e o Dalot. Pena termos sofrido o golo, mas fica a exibição e a vitória", apontou o jovem, que está pronto para atuar a qualquer posição: "Qualquer lugar! Onde o míster achar mais indicado".
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam