As declarações do selecionador nacional depois da derrota na Dinamarca, na 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga das Nações
Portugal arrancou esta quinta-feira da pior maneira os quartos-de-final da Liga das Nações, com uma derrota por 1-0 em casa da Dinamarca. No final da partida, Roberto Martínez, o selecionador nacional, não escondeu o desagrado pela "pior exibição da Seleção nos últimos dois anos".
À RTP:
Foi um jogo mau da Seleção. Falhou o plano?
"Concordo. Foi a nossa pior exibição nos últimos dois anos, sem dúvida. Não tem a ver com o plano. Acho que, durante o jogo, não fizemos o que tínhamos de fazer para jogar com o ambiente, a agressividade da Dinamarca. Precisamos de jogos assim. Uma paragem de cinco meses, não entrámos com intensidade, a pressão da Dinamarca foi muito eficaz. Seria muito fácil para nós jogar bola longa e não tentar melhorar como equipa. Sofremos durante momentos. Acho que o Diogo Costa deu uma oportunidade para ir à 2.ª parte com confiança, acreditar, e com o apoio dos nossos adeptos vamos para o próximo jogo".
Foi apenas falta de agressividade?
Relacionadas
"Falta de intensidade, não ganhámos duelos, não antecipámos as zonas que a Dinamarca gosta de explorar, faltou o facto de não perder a bola em situações desnecessárias, faltaram linhas de passe. Faltou uma sintonia necessária. A atitude foi fantástica, mas o nosso desempenho não esteve ao nível que esperamos. Os jogadores estão focados em aproveitar o apoio de Alvalade para terminar o que temos de fazer".
À Sport TV:
Não foi a exibição que Portugal pretendia...
"Certo, foi a pior exibição que fizemos nos últimos dois anos. Mostrámos uma falta de intensidade, de sintonia, e acho que a Dinamarca foi superior. Sofremos muito em alguns momentos de ações defensivas individuais. O Diogo Costa fez uma grande exibição. Mas precisamos de jogos assim para crescer, para preparar os torneios. A nossa Seleção hoje não esteve ao nível do que fazemos e trabalhamos. Permitimos à Dinamarca abrir o jogo, ter muitos contra-ataques, com perdas de bola. Faltou-nos ganhar duelos após perder a bola. Faltou o que habitualmente temos. Reação à perda, intensidade nos duelos. O ambiente aqui deu asas à equipa da casa. Mas temos uma segunda oportunidade. Esta foi a 1.ª parte, foi para a Dinamarca, e agora precisamos dos nossos adeptos em Alvalade".
Rúben Dias disse que a equipa não cumpriu deveres mínimos...
"Pensar é a primeira parte. Foi um jogo fora de casa, é tentar reagir ao que a equipa da casa vai fazer. Somos uma equipa que precisa de controlar o jogo, ser agressivos, olhar para a baliza, tentar marcar golos. E faltou isso. A Dinamarca esteve muito bem organizada e com uma ideia clara: ataques rápidos, colocar quatro ou cinco jogadores na zona central, e nós chegámos tarde nos duelos. Mas a atitude e a intensidade defensiva individual, as ações do Renato, do Rúben, do Diogo Costa, permitem-nos ainda estar numa posição para poder lutar no segundo jogo".
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele