Capitão da Seleção Nacional fala de "trabalho árduo, de dedicação e de crença"
Feliz pela conquista da Liga das Nações, Cristiano Ronaldo deixou um 'recado' aos comentadores que criticam o estilo de jogo da Seleção Nacional. Em declarações à RTP, o capitão português enalteceu ainda o trabalho feito nos últimos tempos.
"São circunstâncias da vida, neste caso das seleções. São ciclos diferentes, treinadores diferentes, jogadores diferentes. Graças a Deus as coisas têm saído bem e Portugal tem ganho coisas importantes. Parece um trabalho fácil, mas não foi. Foi um trabalho árduo, de dedicação, crença. Estes jogadores estão todos de parabéns. E quero aproveitar para agradecer o apoio dos adeptos, porque foram cruciais. Sentimos a energia deles e a equipa jogou bem por isso", começou por dizer, à RTP.
Relacionadas
"As coisas mudam, os ciclos mudam. Sabe... sentimos muito as adversidades. Por exemplo os comentadores... Por acaso vi ontem os comentadores pessimistas, a não acreditar em nós... A dizer que não jogamos bem, que somos desorganizados. Não me interfere, mas faz-me confusão ver portugueses a parecer que querem ver a derrota da Seleção. Mas quando pensam assim, ficamos com mais energia. Hoje mostramos que somos uma excelente equipa e os que dizemos que não o éramos, agora vão dizer que somos e que fomos justos vencedores", frisou.
Questionado sobre as palavras de Pinto da Costa, que o apontou a uma presença na Seleção Nacional até aos 50 anos, CR7 deixou a garantia de que irá representar Portugal enquanto se sentir bem. "Eu vi! Sinto-me feliz, bem. É uma grande alegria vir à seleção, recebem-me sempre de uma forma excelente. Enquanto estiver motivado e com força, vou sempre representar Portugal. Sinto-me bem, sinto-me em casa. São já 16 anos aqui e é sempre com o entusiasmo como se fossem os primeiros momentos. Vou sempre dar o meu melhor. Agradeço aos portugueses pelo entusiasmo que têm para comigo e eu tento retribuir com golos".
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS