Rúben Dias fez dupla no centro da defesa com José Fonte e no final do encontro destacou a capacidade de sacrifício da seleção frente à Itália (0-0).
"Uma partida muito difícil, especialmente na 1ª parte. Uma Itália forte a criar dificuldades. É de destacar a capacidade de a equipa aguentar, sofrer e correr muito. Quando os ajustes não estavam bem, sacrificávamo-nos e compensávamos de outra maneira, com atitude e capacidade física. Na 2ª parte controlámos melhor e conseguimos ter mais bola, chegámos mais vezes à área com capacidade para fazer golo. É destacar o esforço de toda a equipa e o apuramento".
Relacionadas
Com este empate, Portugal garantiu o apuramento para a final four da Liga das Nações que será disputada em Portugal, mais concretamente em Guimarães e Porto.
"Nesses momentos em que o aperto é maior, em que o ajuste não corre como queremos, é preciso ter essa vontade extra. Hoje foi muito isso. Uma equipa italiana muito forte e nós a ajustar-nos da maneira como conseguimos. Quando isso não chegou, tivemos de usar muita vontade de queremos conseguir já aqui o apuramento", lembrou o defesa à RTP3.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos