Extremo do Sporting após anotar um bis no triunfo de Portugal frente à Dinamarca
Trincão esteve em grande na noite deste domingo. À décima internacionalização, o extremo do Sporting estreou-se a marcar com a camisola de Portugal e logo em dose dupla, sendo decisivo para Portugal golear a Dinamarca e carimbar o apuramento para as meias-finais da Liga das Nações. No final do encontro, à Sport TV, o número 20 não escondeu a satisfação, mas distribuiu os louros pelo coletivo.
Noite memorável
"Ainda tenho de falar com os meus pais e as pessoas todas que mandaram mensagem. Feliz mais pela equipa, sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas fomos uma família acima de tudo e mostrámos o que é ser Portugal. Feliz por passar à final four.
O que é que o selecionador lhe pediu?
"Quando entrei com o Nélson (Semedo), o mister Martínez pediu para criarmos uma boa dinâmica, às vezes mais por dentro e o Nélson mais por fora, dependendo se estivessem com linha de 4 ou de 5. Pediu-me para ser feliz e fazer o que faço sempre e acabou por correr bem. Se tenho a bola à minha frente, tenho de chutar. Normalmente chuto bem, treino isso bastante. Foi só aproveitar."
Dois primeiros golos pela Seleção e logo em Alvalade...
"Nada é por acaso, tinha de ser aqui. Acaba por ser uma estreia bonita e estou muito feliz. Espero que estejam todos felizes."
Agora vem aí a Alemanha...
"Sabemos que é difícil, mas temos todos ambição de fazer coisas grandes. Somos Portugal e temos de acreditar até o fim."
Declarações à RTP3:
"Fui feliz, mas estou sobretudo feliz pela vitória, porque importante era passar, independentemente de quem fizesse o golo. Feliz pela vitória. Os adeptos mereciam isto.
Lance do golo
"Só tive oportunidade para chutar. Tenho de chutar mais vezes, porque acho que o faço bastante bem. Pedem-me muitas vezes, tanto no clube como aqui. O Bruno Fernandes disse-me isso hoje e acho que tenho de aproveitar mais vezes. Sempre que tiver a bola perto da área tenho de chutar. Acabei por fazer golo e ter essa sorte."
Impacto valerá mais minutos?
"Estou aqui para ajudar. Hoje fui eu e amanhã será outro. Sabemos que temos muita qualidade no grupo e qualquer um pode fazer a diferença."
Falou com Harder e Hjulmand?
"Sim, falei com eles no final. O Morten disse que se houvesse alguém a marcar golo que queria que fosse eu, portanto acabou por ficar feliz por mim. Agora, espero que descansem bem e já ficam aqui preparados para o próximo jogo."
Alemanha
"Todos os jogos são difíceis, vamos preparar esses jogos com calma porque ainda falta muito tempo até lá. Confiantes para o que aí vem."
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes