Médio feliz por conquistar dois título numa semana, com o clube e a Seleção Nacional
Vitinha concordou que viveu uma semana que nunca vai esquecer. O médio, em declarações à Sport TV, dedicou a conquista a todos os portugueses.
“Foi uma semana de sonho, vou lembrar-me disto para o resto da minha vida. Ganhar três jogos aqui numa semana, dois títulos, e os títulos que foram é brutal. Estou muito feliz por todos os portugueses e por esta equipa. Nós merecíamos esta vitória, faz tempo já, felizmente conseguimos hoje, é para todos os portugueses.”
Recuperar duas desvantagens com a Espanha não é fácil.
“Não é fácil, acreditem. A Espanha é uma grande, grande seleção Rouba-nos a bola, faz-nos correr, é difícil. Isto deve-se ao acreditar. Acreditar que ainda podemos empatar, ganhar e nunca baixar os braços. Foi o que fizemos e felizmente conseguimos, caiu para nós.“
Os penáltis são uma lotaria?
“Não sou da equipa que diz que é lotaria. É preciso treiná-los. Nós treinámos, obviamente eles também, mas nós fomos mais capazes. É mais isso, capacidade do que sorte.”
Relacionadas
Esta conquista é a afirmação do futebol português?
“Quando ganhas um troféu é uma afirmação, a concretização do trabalho. A Liga das Nações era uma competição que queríamos ganhar, nunca o escondemos, agora somos os únicos com dois troféus, é mais um motivo de orgulho. “
A época já vai longa e ainda falta o Mundial de clubes...
“Tudo o que participámos, eu e os do PSG, conseguimos ganhar. Ainda falta o Mundial de clubes, é verdade que as forças já não são muitas, já começo a sentir cansaço. Vamos descansar, o possível, para estar no máximo possível no Mundial. A época é muito longa. Há desgaste, já começo a sentir. É duro, a época é muito longa e não haver lesões já é uma vitória.”
Com todas estas conquista é possível pensar na Bola de Ouro?
“Eu certamente não penso, deixo isso para as pessoas. O mais importante é o coletivo e só depois é que vem o individual.”
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele