Após a final do Europeu de sub-19 perdida com Itália (0-1), Gustavo Sá reconheceu que Portugal entrou mal no jogo, mas já não conseguiu inverter o resultado.
"Sabíamos que ia ser um jogo complicado, tal como os outros. A Itália entrou melhor que nós no jogo. Tentou assumir o jogo. Marcou um golo e procurámos dar a volta. Desta vez não conseguimos marcar", começou por dizer o médio português ao Canal 11.
"Ao intervalo analisámos o que errámos, assumimos o jogo todo na segunda parte. Não foi o desfecho que merecíamos. Demos tudo", acrescentou, desvalorizando as suas exibições na competição, visto que a equipa das quinas não a venceu.
"Individualmente não conta muito quando o coletivo não vence. Sinto que dei tudo por tudo. Vou continuar a dar tudo no clube para voltar a ser chamado", terminou.
Também Martim Fernandes analisou o encontro, indo ao encontro do ponto de vista do seu companheiro de seleção. "Na primeira parte não tivemos tanta posse de bola e não entrámos muito confiantes. Na segunda parte entrámos mais confiantes, sem medo e demos tudo. Isso agrada a todos os portugueses", lamentou, acrescentando: "É uma experiência incrível ter estado nesta final e na do Europeu de sub-17. Perder os dois europeus não é uma sensação muito boa. Fico um pouco abalado por ter chegado à final e não conseguir ganhar."
O lateral-direito apontou ainda ao sucesso no futuro. "A seleção portuguesa é um grupo em que todos confiam. Temos uma geração de grandes jogadores. No futuro vamos ganhar", destacou, deixando depois um desejo: "Creio que ainda tenho a oportunidade de jogar aqui mais dois anos e espero estar aqui no próximo Europeu."
Por LusaPortugal defronta hoje a Dinamarca, em Coimbra, e precisa apenas de um empate para se qualificar para o Euro de sub-19
Portugal defronta amanhã a Dinamarca no Estádio Cidade de Coimbra para decidir quem fica no 1.º lugar do Grupo 5
Vivaldo Semedo esteve em destaque ao bisar (26' e 59') na goleada lusa (4-1); Rodrigo Ribeiro (45'+1) e Manuel Mendonça (70') também fizeram o gosto ao pé
Apesar do pesado desaire (9-1), a Seleção Nacional segue em frente na Liga A
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1