Marrocos qualificou-se, pela segunda vez, para as meias-finais do Mundial de sub-20, depois de derrotar os Estados Unidos, por 3-1, com Yassir Zabiri, do Famalicão, a ser decisivo.
O avançado famalicense bisou, aos 31' e 66', chegando aos cinco golos no Mundial, o que o colocam entre os líderes dos melhores marcadores da competição que está a decorrer no Chile.
Pelo meio, aos 45'+6 minutos, Cole Campbell ainda empatou de grande penalidade para os Estados Unidos, que tiveram Joshua Wynder, do Benfica, no onze, mas Gessime Yassine acabaria por confirmar o triunfo marroquino, aos 87'.
Esta é a segunda vez que Marrocos chega às meias-finais de um Mundial de sub-20, repetindo o feito de 2005, quando foi afastado pela Nigéria, antes de perder com o Brasil no encontro de atribuição do terceiro lugar.
Em busca da primeira qualificação para a final, a seleção do Norte de África fica agora à espera do vencedor do encontro entre a Noruega e a França, sendo que, na outra meia-final, se vão defrontar Argentina e Colômbia.
Yassir Zabiri em grande diante dos Estados Unidos do benfiquista Joshua Wynder
Vitória frente ao México por 2-0
Foi decisivo no último jogo dos 'oitavos', ao marcar o 2-0 frente à Coreia do Sul
Norte-americanos defrontam o vencedor do Marrocos-Coreia do Sul
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos