Francês Sanogo, com 4 golos, é agora o candidato à Bota de Ouro da prova...
A edição desde ano do Mundial de Sub-20 promete ser uma das mais ricas de sempre no que ao número de golos marcados diz respeito. Quando faltam disputar ainda 6 jogos (2 dos quartos-de-finais, as duas meias-finais, o jogo de atribuição do terceiro lugar e a final), a prova que está a decorrer na Turquia soma já 131 golos, mais do que em todo o campeonato disputado há precisamente 10 anos, quando se marcaram apenas 117 tentos.
Os dois melhores marcadores da prova continuam a ser o português Bruma e o espanhol Jesé, ambos com 5 golos apontados, mas o francês Yaya Sanogo surge agora como principal candidato ao título de melhor marcador da prova, com 4 golos apontados e a certeza que fará mais dois jogos, se não sofrer qualquer lesão ou castigo. Isto porque os dois líderes já não estão em prova.
As edições de 2011, 2007 e 2001 foram as três seguintes com melhor aproveitamento dos ataques, com 132, 133 e 141 golos, respetivamente, ao passo que a edição de 1999 detém o recorde de golos, com 169, marca que este ano dificilmente será igualada. Não deixa de ser curioso verificar que o melhor registo de golos aconteceu precisamente no ano em que a Espanha conseguiu o seu título mundial de Sub-20, ao passo que as duas piores marcas acontecerem em anos em que o campeão foi o Brasil (2003 e 2011). Desde que a fase final é disputada por 24 seleções, apenas por duas vezes o campeão do mundo não foi a equipa mais goleadora: em 1997 (campeã, Argentina; melhor ataque, Brasil, com 25 golos) e 2007 (campeã, Argentina; melhor ataque, Espanha, com 17 golos).
Saviola importante
A Argentina redime-se ao apresentar o melhor ataque de sempre num Mundial de Sub-20, na edição de 1999, com 27 golos apontados, 11 deles do artilheiro desse ano, Javier Saviola. No extremo oposto dos campeões, está Portugal que na edição de 1989, na Arábia Saudita, venceu a prova marcando apenas 6 golos.
Na prova que está a decorrer na Turquia, a França surge como principal candidata ao título de melhor marcadora coletiva, pois soma 13 golos. O Uruguai, o outro semi-finalista já conhecido, tem apenas 9 golos. Das quatro seleções que no domingo disputarão os dois jogos restantes dos quartos-de-final, o Gana é quem tem mais golos: 8. Portugal, eliminado precisamente pelo Gana, deixou a prova com 12 golos marcados.
Atrás do golo do último reforço dos campeões nacionais ficaram os tentos do chileno Nicolas Castillo, frente ao Gana (3-4), e do ganês Moses Odjer na mesma partida dos quartos de final da competição..
Gauleses conseguem alcançar títulos em todas as competições de seleções...
Seleção africana dominou o Iraque e ficou no lugar mais baixo do pódio na Turquia...
"O Uruguai tem uma grande equipa. Temos visto o que têm feito"...
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes