Conhecidas as primeiras nações a vencer na fase a eliminar...
A Espanha e o Usbequistão apuraram-se para os quartos-de-final do Mundial Sub-20 que está a decorrer na Turquia ao eliminarem, respectivamente, o México (2-1) e a Grécia (3-1).
A selecção espanhola teve que suar para vencer o México, depois de ter estado a perder até bem perto do final. A equipa norte-americana começou bem e logo aos 2 minutos adiantou se no marcador por intermédio de Arturo González num remate de belo efeito. Os espanhóis só chegaram ao empate já no último quarto de hora, após um cabeceamento do defesa Derik. E quando já se adivinhava o prolongamento, Jesé fez o golo da vitória, ao minuto 90, após um remate fora da área.
Relacionada
Quanto à equipa asiática, bateu a Grécia numa partida com muitas incidências atípicas, entre as quais três grandes penalidades e duas expulsões.
O usbeque Makhstaliev inaugurou o marcador aos 27 minutos, mas Stafylidis empatou, aos 33, através da marcação de uma grande penalidade.
Também de castigo máximo, e a punir uma falta que resultou na expulsão do grego Kourmpelis, Sergeev colocou o Usbequistão na frente do marcador, aos 61', vantagem que foi aumentada aos 83 minutos, da mesma forma, por Rakhmanov.
O Usbequistão vai defrontar nos quartos-de-final, o vencedor do Turquia-França, enquanto a Espanha jogará contra o vencedor do jogo entre o Uruguai e a Nigéria. Recorde-se ainda que a selecção portuguesa defronta quarta-feira o Gana, em Kayseri, a partir das 18 horas.
Atrás do golo do último reforço dos campeões nacionais ficaram os tentos do chileno Nicolas Castillo, frente ao Gana (3-4), e do ganês Moses Odjer na mesma partida dos quartos de final da competição..
Gauleses conseguem alcançar títulos em todas as competições de seleções...
Seleção africana dominou o Iraque e ficou no lugar mais baixo do pódio na Turquia...
"O Uruguai tem uma grande equipa. Temos visto o que têm feito"...
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua