A Nova Zelândia apostou na surpresa e, logo no primeiro minuto, Domingos Duarte viu amarelo por travar um lance perigoso. A abordagem tática de Darren Bazeley foi bem distinta em relação aos três encontros da fase de grupos: cinco defesas e um duplo pivô, colocando quase em permanência oito homens atrás da linha da bola.
Consulte o direto do encontro.
Apesar do domínio territorial, só aos 22 minutos, num remate cruzado de Rony Lopes, Portugal criou uma verdadeira situação de apuro. Logo a seguir, e a papel químico, Raphael Guzzo apontou o primeiro golo, que regra geral é a chave para resolver as coisas frente a equipas de menor qualidade global.
Contudo, a equipa da casa ganhou imensas segundas bolas graças à superioridade na zona intermédia. O empolgamento neozelandês aumentou após a obtenção do empate, e só viria a estancar com o reforço do miolo português: Estrela foi acompanhar Tomás Podstawski à frente do quarteto defensivo, dando solidez ao meio-campo.
E a questão foi resolvida nos detalhes: um lance individual de Gelson Martins, um remate de trivela, um golo providencial perto do final veio desatar um nó que estava apertado.
Médio ofensivo português agradeceu distinção no Twitter...
Sagrou-se campeão europeu de sub-19, em 2013, com o estranho estatuto de atleta desempregado, após ter rescindido com o Estrela Vermelha, e, dois anos depois, está no Cazaquistão, onde atua no Astana.
Seleção soube resistir até vencer...
O médio brasileiro do Sp. Braga foi eleito o segundo melhor jogador do torneio...
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze