Herói do apuramento para as meias-finais...
A eliminação de Portugal e Alemanha, as seleções mais fortes da competição, após o desempate por grandes penalidades ante Brasil e Mali, foi o destaque do dia 12 do Mundial sub-20. A Seleção Nacional pode queixar-se de uma retumbante ineficácia, após um jogo em que se superiorizou de forma inequívoca a um adversário vulgar, que alcança as meias-finais com um futebol medíocre, bem espelhado num jejum de 244 minutos sem golos marcados. Nas outras partidas, o Senegal sofreu para se superiorizar a um empertigado Usbequistão, enquanto a Sérvia, após o desempate por penáltis, conseguiu impor-se aos EUA.
O ascendente da seleção europeia foi notório, com Andrija Zivkovic a assumir o papel de desequilibrador com as suas diagonais da direita para o meio. Faltou-lhe, contudo, mais frieza no momento da definição. Acabou por ser Rajkovic, o guardião mais completo deste Mundial, o herói do apuramento para as meias-finais. Fortíssimo no 0x1, impediu, com uma intervenção soberba, o golo a Rubin na melhor ocasião dos estadunidenses no tempo regulamentar. No desempate final, vestiu a pele de vilão ao falhar um penálti, mas travaria, com duas estiradas para o seu lado direito, os remates de Rubin e Requejo.
Médio ofensivo português agradeceu distinção no Twitter...
Sagrou-se campeão europeu de sub-19, em 2013, com o estranho estatuto de atleta desempregado, após ter rescindido com o Estrela Vermelha, e, dois anos depois, está no Cazaquistão, onde atua no Astana.
O médio brasileiro do Sp. Braga foi eleito o segundo melhor jogador do torneio...
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes