Médio Judivan é baixa de peso no Brasil

grave lesão no joelho esquerdo afasta-o da prova

Médio Judivan é baixa de peso no Brasil
Médio Judivan é baixa de peso no Brasil • Foto: dr

O médio Judivan está fora dos planos de Rogério Micaele, selecionador brasileiro, para o embate com Portugal nos quartos-de-final deste Mundial. O jogador do Cruzeiro contraiu uma lesão grave no joelho esquerdo durante a partida dos "oitavos", frente ao Uruguai, em New Plymouth, tendo efetuado uma ressonância magnética para avaliação do seu estado.

Paulo Fortes, médico dos brasileiros, não se alongou em relação ao tempo de inatividade do médio, mas sublinhou a impossibilidade de recuperação até ao final deste Mundial’2015. À chegada ao hotel, em Hamilton, o médio do Cruzeiro surgiu com a perna esquerda ligada e afirmou que sentiu de imediato "a gravidade da lesão, pensando até ter fraturado a tíbia". Já o central uruguaio Maurício Lemos contactou o jogador brasileiro, através da Internet, para se desculpar do lance – uma entrada dura, ao minuto 64, que obrigou Judivan a ser retirado de maca do relvado.

Craque

O fim prematuro do médio neste Mundial é uma má notícia para os responsáveis pela seleção brasileira. Isto porque Judivan tinha-se relevado nas últimas partidas como um dos jogadores mais influentes no onze do escrete.

Omédio do Cruzeiro marcou o golo da vitória brasileira, por 1-0, frente a Portugal, há três semanas, no estágio de preparação na Austrália. Já durante o Mundial, apontou dois dos quatro golos da equipa canarinha no triunfo (4-2) sobre a Nigéria, ainda na fase de grupos.

Convívio. Refira-se que as comitivas de Portugal e Brasil estão instaladas no mesmo hotel, em Hamilton. A situação é comum em Mundiais nos escalões de formação organizados pela FIFA. Além de facilitar a logística, a convivência no mesmo hotel visa criar uma atmosfera de respeito e integração entre os jogadores e comissões técnicas das seleções participantes.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial Sub20 2015

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.