Selecionador nacional afirma que equipa está com muita vontade de passar aos quartos de final
O selecionador português de sub-20, Emílio Peixe, disse esta sexta-feira que só pensa em vencer a Coreia do Sul nos oitavos de final do Mundial da categoria, desvalorizando o peso de ter de defrontar a equipa anfitriã.
"Vamos abordar o jogo respeitando muito o adversário, com grande humildade, mas também com uma vontade muito grande de passar aos quartos de final", afirmou o treinador, em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Para Emílio Peixe, o confronto com a equipa da casa obriga os jogadores lusos a terem "uma noção do que é realmente discutir este tipo de competições", recordando que esta seleção já passou por uma situação idêntica e respondeu à altura.
"Já tivemos essa experiência há um ano, no Campeonato da Europa de sub-19 da Alemanha. O estádio estava completamente cheio, havia um ambiente muito favorável à equipa da casa e conseguimos ganhar o jogo com uma das melhores exibições desta geração", lembrou.
Apesar de estar confiante na vitória da equipa das quinas, o técnico destacou a "qualidade, organização e valor individual" dos adversários, advertindo que a Coreia do Sul "é muito mais do que os dois jogadores do Barcelona", Lee Seungwoo e Paik Seungho.
"Conhecemo-los bem, sabemos que será um jogo difícil e quais os jogadores que podem resolver a partida de um momento para o outro", assinalou o selecionador, considerando "um sinal da qualidade da equipa" nacional o facto de já ter utilizado 17 futebolistas no torneio.
Emílio Peixe reforçou que esta "é uma geração de qualidade, à imagem de muitas outras, mesmo com algumas ausências importantes", notando que ultrapassou sempre a fase de grupos em todas as competições internacionais em que participou: Europeu de sub-17 e sub-19 e Mundial de sub-20.
A seleção portuguesa de sub-20 defronta na terça-feira a congénere sul-coreana, em Cheonan, em jogo dos oitavos de final do Campeonato do Mundo da categoria, com início às 20H00 horas (12H00 em Lisboa), que será arbitrado pelo uruguaio Andrés Cunha.
Sendo um palco de excelência para ver jovens jogadores em ação, vários dos mais importantes clubes do Mundo colocaram olheiros na Coreia do Sul
Consulte todos os números da prova
Golo de Calvert-Lewin deu vitória sobre Venezuela
A Itália subiu ao pódio no Mundial sub-20 na Coreia do Sul
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes