Portugal obrigado a vencer Irão para sonhar com oitavos
Inglaterra e México juntaram-se esta sexta-feira às cinco seleções que já estavam apuradas para os oitavos de final do Mundial de sub-20, que a seleção portuguesa só alcançará se vencer no sábado o Irão.
Um golo de Dowell Kieran, aos 56 minutos, permitiu aos ingleses vencerem por 1-0 a Coreia do Sul e terminarem no primeiro lugar do Grupo A, à frente da seleção anfitriã, que já tinha assegurado a presença nos oitavos, tal como a Venezuela, Zâmbia, Uruguai e França.
A Argentina goleou a lanterna-vermelha Guiné por 5-0, com Martinez Lautaro em destaque, ao marcar dois golos, mas terminou no terceiro lugar e tem a qualificação em risco, pois apenas seguem em frente os quatro melhores terceiros posicionados dos seis agrupamentos.
A Venezuela fez o pleno de vitórias no Grupo B, ao impor-se por 1-0 ao México, graças a um golo solitário de Sergio Córdova, um dos melhores marcadores da prova, com três remates certeiros, em igualdade como francês Jean-Kévin Augustin e o norte-americano Joshua Sargent.
Apesar da derrota, o México terminou no segundo lugar e conquistou o apuramento direto, em igualdade com a Alemanha - terceira colocada e ainda não apurada -, que se impôs a Vanuatu por sofrido 3-2.
Com os resultados registados esta sexta-feira, no arranque da terceira e última jornada da fase de grupos, Portugal, campeão em 1989 e 1991, ficou obrigado a vencer o Irão, o que lhe permitirá terminar no segundo lugar no grupo C ou apurar-se para os oitavos de final como um dos melhores terceiros classificados.
Sendo um palco de excelência para ver jovens jogadores em ação, vários dos mais importantes clubes do Mundo colocaram olheiros na Coreia do Sul
Consulte todos os números da prova
Golo de Calvert-Lewin deu vitória sobre Venezuela
A Itália subiu ao pódio no Mundial sub-20 na Coreia do Sul
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua