Depois da precoce eliminação não havia, naturalmente, muito a dizer. No entanto, a esperança no futuro foi uma mensagem em comum no discurso dos jogadores sub-20 portugueses. "É uma grande desilusão. Pecámos em alguns detalhes e isso foi prejudicial. Só temos de levantar a cabeça porque todos deram o máximo. Já estamos a pensar no futuro, que de certeza vai ser risonho para todos os que aqui estão", sublinhou o capitão Diogo Queirós, cujas palavras foram corroboradas por Diogo Dalot, tendo o lateral – que ontem foi suplente não utilizado – recordado o passado de glória desta geração.
"Merecíamos passar, mas não tivemos competência para o conseguir. Resta-nos olhar para o que aí vem. Temos muito futuro pela frente. Ninguém nos pode tirar o que já conquistámos", apontou.
Também João Virgínia, totalista na baliza, assumiu a "enorme mágoa" da comitiva, mas desde já apontou ao próximo objetivo. "Não se pode dizer que é o adeus desta geração. Temos o Europeu de sub-21 daqui a dois anos", finalizou.
Vladyslav Supriaha protagonizou a reviravolta no marcador
Equador bateu a Itália no prolongamento e ficou com o 3.º lugar
Golo de Choi Jun, aos 39 minutos, foi o suficiente para os coreanos vencerem a partida
A Ucrânia garantiu esta terça-feira a presença na final do Campeonato do Mundo de sub-20 em futebol
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze