Sportinguista Gonzalo Plata conquista bronze na Polónia

Equador bateu a Itália no prolongamento e ficou com o 3.º lugar

• Foto: EPA

O Equador venceu esta sexta-feira por 1-0 a Itália, graças a um golo de Richard Mina no prolongamento, e arrecadou o terceiro lugar no Campeonato do Mundo de Sub-20, que se disputa na Polónia.

Após 90 minutos em branco em Gdynia, as duas formações tiveram de disputar o tempo extra, no qual Richard Mina marcou o único tento da partida, aos 104 minutos, dando a melhor sequência a um livre.

Contudo, os italianos podem queixar-se da própria ineficácia, já que, pouco antes, Marco Olivieri falhou uma grande penalidade, aos 95 minutos, que colocaria os transalpinos em vantagem.

O Equador, que contou com o sportinguista Gonzalo Plata a tempo inteiro e que dominou grande parte do encontro, conquistou o último lugar do pódio, concluindo a melhor participação de sempre num Mundial de sub-20.

A final do Campeonato do Mundo de sub-20 está marcada para sábado, em Lodz, a partir das 17:00 (hora de Lisboa), num encontro que vai opor a Ucrânia à Coreia do Sul.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial Sub20 2019

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.