Triunfos sobre Nova Zelândia e Polónia permitem passagens
As seleções da Colômbia e da Itália passaram este domingo aos quartos de final do Mundial de sub-20, ao eliminarem nos 'oitavos' a Nova Zelândia e a Polónia, respetivamente.
Os sul-americanos necessitaram de um prolongamento e da série final de penáltis, que venceram por 5-4, para eliminar os neozelandeses, depois de um empate a um golo no final do tempo regulamentar.
A primeira equipa a marcar foi a Colômbia, por Andres Reyes, logo aos 11 minutos, mas a Nova Zelândia empatou aos 35, por Elijah Just.
A seleção colombiana falhou os dois primeiros penáltis da série final, ao invés dos neozelandeses, mas ainda foi a tempo de vencer por 5-4 e apurar-se para os quartos de final, nos quais defrontará a Ucrânia ou o Panamá, na próxima sexta-feira.
No outro jogo dos oitavos de final, um penálti transformado pelo dianteiro Andrea Pinamonti, aos 38 minutos, por uma mão dentro da área de um defesa polaco, deu a vitória à Itália sobre a seleção anfitriã, a Polónia, e o passaporte para os quartos de final da competição.
A Itália, terceiro classificado no último Mundial de sub-20, na Coreia do Sul, geriu com frieza e calculismo a vantagem perante uma Polónia que não teve soluções para ultrapassar a organização defensiva dos transalpinos, acabando por ser eliminada nos oitavos de final, longe das meias-finais que alcançou em 1979 e 1983, os seus melhores registos.
A seleção italiana defronta na próxima sexta-feira, em Tychy, nos quartos de final o vencedor do embate entre a Argentina e o Mali, dos 'oitavos'.
Vladyslav Supriaha protagonizou a reviravolta no marcador
Equador bateu a Itália no prolongamento e ficou com o 3.º lugar
Golo de Choi Jun, aos 39 minutos, foi o suficiente para os coreanos vencerem a partida
A Ucrânia garantiu esta terça-feira a presença na final do Campeonato do Mundo de sub-20 em futebol
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes