Jogo de muitas emoções e em que a incerteza esteve presente até ao apito final do árbitro
A Coreia do Sul ganhou este sábado ao Senegal num jogo de muitas emoções e em que a incerteza esteve presente até ao apito final do árbitro, avançando para as meias-finais. Os africanos adiantaram-se aos 37 minutos por intermédio de Cavin Diagne, mas os sul-coreanos empataram a partida aos 62 minutos, através de um penálti cobrado por Lee Kangin. Também da marca dos onze metros, o senegalês Ibrahima Niane recolocou a sua seleção em vantagem, mas mesmo ao cair do pano, aos 90+8 a Coreia do Sul forçou o prolongamento graças ao golo de Lee Ji-Sol na sequência da marcação de um pontapé de canto.
No tempo extra, Cho Young-Wook concluiu com mestria um rápido contra-ataque e colocou pela primeira vez a Coreia do Sul na liderança do marcador. Só que, quase no final do encontro (120+1), o Senegal alcançou o empate por Amadou Ciss e levou a decisão para os penáltis. Então, os sul-coreanos marcaram com sucesso três das cinco grandes penalidades, enquanto o Senegal só conseguiu concretizar por duas vezes, despedindo-se da competição.
As meias-finais vão ser disputadas na terça-feira (11 de junho), e a Ucrânia vai defrontar a Itália, em Gdynia, enquanto o Equador vai encarar a Coreia do Sul em Lublin.
Vladyslav Supriaha protagonizou a reviravolta no marcador
Equador bateu a Itália no prolongamento e ficou com o 3.º lugar
Golo de Choi Jun, aos 39 minutos, foi o suficiente para os coreanos vencerem a partida
A Ucrânia garantiu esta terça-feira a presença na final do Campeonato do Mundo de sub-20 em futebol
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes