Hélio Sousa, selecionador nacional de sub-20, lamentou a falta de eficácia dos seus pupilos na derrota de Portugal diante da Argentina
Hélio Sousa, selecionador nacional de sub-20, lamentou a falta de eficácia dos seus pupilos na derrota de Portugal diante da Argentina (2-0), na 2.ª jornada da fase de grupos do Mundial, criticando ainda a arbitragem.
"Este jogo voltou a ser como o primeiro. Não tivemos competência nas situações de finalização para expressar a superioridade que tivemos no jogo. O primeiro golo é precedido de falta, o segundo parece ser obtido claramente em fora de jogo e isso faz diferença numa competição dessas. Tivemos uma entrega extraordinária e enorme qualidade, contra um adversário que tem jogadores de dimensão muito boa. Foi um excelente jogo, mas faltou-nos competência para expressar a qualidade que tivemos", começou por dizer o treinador.
Relacionadas
"A vitória dava-nos a passagem aos oitavos de final e o empate era um resultado que também dava outras perspetivas. Continuamos a depender de nós para terminar com seis pontos e conseguir alcançar a próxima fase. Tentámos tudo e de todas as maneiras. Criámos inúmeras situações. Faltou-nos capacidade para, no momento da finalização, no último passe, criar melhores condições para finalizar as jogadas que criámos. Estamos todos desiludidos e frustrados por não termos conseguido o resultado que queríamos, mas faz parte. As derrotas doem, moem, mas a diferença vê-se na forma como saímos delas", finalizou Hélio Sousa.
Vladyslav Supriaha protagonizou a reviravolta no marcador
Equador bateu a Itália no prolongamento e ficou com o 3.º lugar
Golo de Choi Jun, aos 39 minutos, foi o suficiente para os coreanos vencerem a partida
A Ucrânia garantiu esta terça-feira a presença na final do Campeonato do Mundo de sub-20 em futebol
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua