Hélio Sousa reconheceu que a eliminação de Portugal do Mundial Sub-20 é uma "desilusão grande"
Hélio Sousa reconheceu que a eliminação de Portugal do Mundial Sub-20 é uma "desilusão grande".
"Não fomos suficientemente capazes e competentes para estarmos na fase seguinte. Tivemos algumas contrariedades nos dois primeiros jogos, que poderiam ter dado um resultado diferente. A perspetiva dos golos era importante para este jogo. Tivemos todas condições para ganhar este jogo, criámos inúmeras situações e voltámos a não ser eficazes. Podíamos ter feito o 2-0 na primeira parte e não estar sujeitos a uma bola parada ou a um canto da África do Sul. Estamos todos muito tristes, desiludidos. Tínhamos condições para mais, mas não fomos capazes", disse.
Relacionadas
"Estes jogadores são excelentes futuros homens e atletas, e têm todas condições para terem um futuro de excelência. Foram inexcedíveis. Só temos de louvar o empenho destes jogadores. É uma desilusão grande", prosseguiu o selecionador nacional.
Hélio reforçou os elogios aos jogadores. "Nunca subestimámos os adversários. Nunca aconteceu no passado, nem acontecerá. Tínhamos um dos grupos mais difíceis e os resultados comprovam isso. Sabíamos que seria muito equilibrado e que teríamos de ser muito fortes. Não há nada a apontar a estes jogadores. Nunca nos refugiamos na falta de sorte. Baseamos o nosso trabalho na capacidade e competência. Esta equipa sempre trabalhou e jogou dento desta identidade e sempre conseguiu os objetivos dessa forma."
Vladyslav Supriaha protagonizou a reviravolta no marcador
Equador bateu a Itália no prolongamento e ficou com o 3.º lugar
Golo de Choi Jun, aos 39 minutos, foi o suficiente para os coreanos vencerem a partida
A Ucrânia garantiu esta terça-feira a presença na final do Campeonato do Mundo de sub-20 em futebol
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes