Jota lamentou a falta de eficácia na derrota de Portugal diante da Argentina, na 2.ª jornada do Mundial de sub-20, mas lembrou o exemplo do sucedido no Europeu de sub-19
Jota lamentou a falta de eficácia na derrota (2-0) de Portugal diante da Argentina, na 2.ª jornada do Mundial de sub-20, mas lembrou o exemplo do sucedido no Europeu de sub-19, em que esta geração também deu a volta a um desaire para terminar como campeã europeia.
"Foi um jogo em que demonstrámos o nosso valor e qualidade. A Argentina nem conseguia sair. Pecámos pela falta de eficácia, mas isto não altera em nada as nossas ambições neste torneio. No Europeu [de sub-19] passado, perdemos com a Itália e, depois, jogámos contra eles na final e ganhámos. Não sei se isso vai acontecer aqui [com a Argentina], oxalá que sim, mas o importante é pensarmos jogo a jogo. Não vamos desistir, porque todos os jogos são finais. Se queremos chegar à final, temos de ganhar todos os jogos", começou por dizer o avançado português.
Relacionadas
Quanto à ausência do golo, Jota citou o capitão da Seleção A: "Já o nosso grande Cristiano Ronaldo dizia que isto é como o 'ketchup'. Quando aparece o primeiro, aparecem os outros todos. Trabalho para conseguir golos e assistências, procuro fazer jogar. Infelizmente, não consegui marcar, mas o mais importante é que consigamos a vitória no último jogo. Este jogo foi mais propício às iniciativas de um contra um, ao contrário do que sucedeu com a Coreia. Mas não só. Tentámos de todas as formas. Se continuarmos a jogar desta forma, com dinâmica, acho que vamos fazer um excelente torneio."
Vladyslav Supriaha protagonizou a reviravolta no marcador
Equador bateu a Itália no prolongamento e ficou com o 3.º lugar
Golo de Choi Jun, aos 39 minutos, foi o suficiente para os coreanos vencerem a partida
A Ucrânia garantiu esta terça-feira a presença na final do Campeonato do Mundo de sub-20 em futebol
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam