1/2
A Ucrânia vai juntar-se a Portugal e Espanha como um dos países anfitriões na candidatura à organização do Mundial'2030.
A decisão foi anunciada esta quarta-feira, numa conferência de imprensa conjunta dos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, que contou ainda com a presença de Andriy Pavelko, presidente da federação ucraniana.
"É uma honra anunciar que Portugal e Espanha incorporaram a Ucrânia na candidatura conjunta ao Mundial 2030. É por isso que aqui estamos hoje", anunciou Fernando Gomes, acrescentando que a ideia teve total apoio por parte da UEFA. "O futebol é muito mais do que futebol. Não seria preciso evocar outra razão para justificar o que nos traz aqui. Futebol é superação, compromisso, resiliência e inspiração", vincou ainda o líder da FPF, acreditando tratar-se de "uma candidatura vencedora".
A Ucrânia irá receber jogos da competição e Fernando Gomes vincou que "todos desejamos que em 2030 a guerra tenha terminado". "São 8 anos até lá e queremos que passem depressa no sentido da aproximação dos povos. Serão encontrados caminhos para haver paz na Europa e a Ucrânia ter condições para receber jogos do Campeonato do Mundo", sustentou.
Refira-se que a Ucrânia organizou, em parceria com a Polónia, o Euro'2012, além de ter sediado a final da Liga dos Campeões de 2018, no Estádio Olímpico de Kiev. A escolha dos países organizadores do Mundial'2030 está prevista para o 74.º congresso da FIFA, em 2024.
Por RecordO lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Medida abrange agora também os futebolistas utilizados na fase de qualificação
Extremo fez o golo da vitória sobre os Camarões (1-0) que deixou tubarões azuis muito perto da qualificação inédita para o Mundial
Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, falou com Record após a importante vitória sobre os Camarões (1-0)
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro