_
O Valongo conquistou este domingo o Troféu WSE de hóquei em patins, depois de derrotar os franceses do Noisy Le Gran, por 4-1, na final, disputada em Giovinazzo, em Itália.
Depois de ter derrotado a equipa da casa nas meias-finais, o Valongo adiantou-se na final com um golo do argentino Franco Pósito, aos 19 minutos, antes de, já na segunda parte, Folhetas marcar dois golos aos 33, sentenciando praticamente a final.
O argentino Tomas Korosec ainda reduziu, aos 45 minutos, para a equipa francesa, treinada pelo português Luís Mateus, mas Pósito também bisou, no minuto seguinte, confirmando o triunfo do Valongo.
Na segunda edição da terceira prova de clubes europeia, o Valongo tornou-se o primeiro clube português a triunfar, somando o seu segundo título internacional, depois de ter vencido a Taça Continental em 2022/23.
Por LusaTreinador da equipa feminina do Benfica de hóquei em patins com "motivação alimentada" após conquista da Taça de Portugal
Triunfo por 8-6 em jogo da 25.ª jornada do campeonato Placard
Leões não foram além de uma igualdade a 3 em casa da Oliveirense
Capitão do Sporting assinou poker na final da Taça de Portugal e sonha com mais
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Internacional inglês está no Ipswich
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final