"Queremos um campeonato para a paz, mostrar o melhor do desporto, mas também os melhores valores da Europa", frisou Costa numa mensagem partilhada através do Twitter.
Portugal e Espanha confirmaram esta quarta-feira a candidatura ao Campeonato do Mundo de futebol de 2030 na companhia de Ucrânia, que também será um dos países organizadores. O Primeiro-ministro português, António Costa, reiterou a prova que se espera de ser "para a paz" exaltou a capacidade lusa de organizar grandes eventos.
"Já demonstrámos capacidade para organizar eventos de primeira linha. Portugal e Espanha estão prontos para receber, juntamente com a Ucrânia, o Mundial de Futebol de 2030. Queremos um campeonato para a paz, mostrar o melhor do desporto, mas também os melhores valores da Europa", frisou Costa numa mensagem partilhada através do Twitter e partilhada pelo homólogo espanhol, Pedro Sánchez.
Relacionadas
Já demonstrámos capacidade para organizar eventos de primeira linha. Portugal e Espanha estão prontos para receber, juntamente com a Ucrânia, o Mundial de Futebol de 2030. Queremos um campeonato para a paz, mostrar o melhor do desporto, mas também os melhores valores da Europa.
— António Costa (@antoniocostapm) October 5, 2022
O lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Medida abrange agora também os futebolistas utilizados na fase de qualificação
Extremo fez o golo da vitória sobre os Camarões (1-0) que deixou tubarões azuis muito perto da qualificação inédita para o Mundial
Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, falou com Record após a importante vitória sobre os Camarões (1-0)
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º