Médio espanhol revela história no livro do treinador português Joel Rocha
Cesc Fàbregas, jogador do Como (Itália), participa no livro 'SER Treinador – A conceção de Joel Rocha no Futsal', obra escrita pelo treinador de futsal do Sp. Braga e Tiago Guadalupe e cuja venda começa esta segunda-feira. O espanhol aborda o papel de capitão de equipa e, numa das passagens, conta uma história sobre o Mundial'2010.
"Não fui colocado a jogar por Vicente del Bosque no jogo de estreia contra a Suíça, em Durban. No final, o vice-capitão da seleção, Carles Puyol, apesar da mais que surpreendente derrota por 1-0 com os helvéticos o obrigar a várias outras – e maiores – preocupações, apercebendo-se do meu estado de espírito, não deixou de se aproximar para diretamente me confidenciar: 'Hombre, que esta pasando'? Não estejas triste. Ânimo, Cesc. Tu ainda vais ser muito importante neste Mundial, garanto-te, não tenho dúvidas sobre isso. Ânimo amigo! Aquelas palavras ficaram a soar na minha cabeça. Apercebeu-se da minha tristeza e apoiou-me. Teve a arte de me fazer mudar o "chip". Motivou-me, deu-me confiança e, ao mesmo tempo, transmitiu-me a tranquilidade de que eu tanto precisava naquela altura", conta Fàbregas.
Relacionada
Até que, na final desse Campeonato do Mundo frente à Holanda, o médio viveu o momento mais alto. "Comecei a final sentado no banco de suplentes, mas, interiormente, sabia que iria dar o meu contributo ao meu país. Na segunda parte, com o encontro empatado e a caminhar a passos largos para o final dos 90 minutos regulamentares, fui chamado por Del Bosque para entrar em campo. Já no prolongamento, aos 117 minutos, uma bonita jogada coletiva deu-me a honra de ter feito a assistência para o Iniesta marcar o golo que nos daria o título de campeões do Mundo! Recordo-me que no final corri em direção ao Puyol para lhe manifestar o meu reconhecimento pela forma como tinha sabido interpretar os meus sentimentos e puxado pela minha motivação. 'Gracias, amigo. Muchas gracias'. Tu tinhas razão. Tu tinhas toda a razão! Obrigado por teres acreditado em mim", desvenda Fàbregas.
Autoridades desconfiam do enriquecimento repentino de Claudio Tapia
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Antigo selecionador nacional crê que a equipa das quinas pode dar essa alegria aos portugueses
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo