O avançado brasileiro naturalizado italiano Amauri está fora da lista de 29 jogadores convocados pelo selecionador Marcello Lippi, para um mini estágio de três dias, em Roma, tendo em vista o Mundial'2010.
Na lista divulgada este domingo, para esta concentração de três dias, de 3 a 5, no Centro Desportivo de "La Borghesiana", também não constam jogadores do Inter, de José Mourinho, nem da Roma, porque ambos disputam quarta-feira a final da Taça de Itália, e integra nove jogadores da Juventus.
De regresso à "azzurra", estão os campeões do Mundo na Alemanha, em 2006, Buffon, Grosso, Zambrotta, Camoranesi, Iaquinta e Gilardino.
O defesa Bonucci e o médio Cossu, que se estrearam no empate a zero frente à seleção dos Camarões, num jogo particular disputado em março último, voltaram a merecer a confiança do treinador.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Buffon (Juventus), De Sanctis (Nápoles), Marchetti (Cagliari) e Sirigu (Palermo)
Defesas: Fabio Cannavaro, Chiellini, Grosso e Legrottaglie (Juventus), Bocchetti e Criscito (Génova), Bonucci (Bari), Cassani (Palermo) e Zambrotta (AC Milan)
Médios: Camoranesi, Candreva e Marchisio (Juventus), Cossu (Cagliari), Gattuso e Pirlo (AC Milan), Maggio (Nápoles), Montolivo (Fiorentina), Palombo (Sampdória) e Pepe (Udinese)
Avançados: Borriello (AC Milan), Di Natale (Udinese), Gilardino (Fiorentina), Iaquinta (Juventus), Pazzini (Sampdória) e Quagliarella (Nápoles)
"Estávamos muito perto de tocar o céu", disse o médio
Triunfo na nação de Nelson Mandela fixou a roja como a oitava e última seleção a arrecadar um Campeonato do Mundo
Seleção fracassou na prova com vários casos de indisciplina e um plantel contra Domenech
Lesão sofrida no jogo entre Liverpool e Roma para a Champions