Cruyff: «Holanda jogou de forma suja»

Cruyff: «Holanda jogou de forma suja»
Cruyff: «Holanda jogou de forma suja» • Foto: PEDRO SIMÕES

O holandês Johan Cruyff criticou hoje o jogo "sujo e feio" praticado pela Holanda frente à Espanha na final do Mundial'2010, encontro ganho pelos espanhóis, por 1-0, após prolongamento.

Num artigo publicado no jornal catalão "El Periódico", o antigo internacional holandês e ex-técnico do Barcelona referiu-se à forma agressiva como a equipa holandesa esteve em campo (nove cartões amarelos e um vermelho), acusando-a de ter jogado de uma forma "lamentável e tristemente suja", praticando "anti-futebol".

Para o antigo capitão da célebre Laranja Mecânica, seleção holandesa derrotada no Mundial'1974 frente à RFA, o jogo praticado pela Holanda na final foi "feio, vulgar, duro e fechado", considerando justa a vitória da  Espanha, apesar de ter jogado de "uma forma mais individual do que coletiva".

Cruyff também criticou duramente o trabalho do árbitro inglês Howard Webb, o qual, em sua opinião, deveria ter expulso dois jogadores holandeses antes de mostrar o cartão vermelho ao defesa John Heiting, já no final do prolongamento.

O ex-jogador do Ajax e do Barcelona tinha manifestado sábado em entrevista ao jornal holandês "The Telegraaf" a sua admiração pela seleção da Holanda, destacando o "trabalho notável" do técnico Bert van Marwijk, elogiando-o por ter "conseguido construir uma equipa forte".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Mundial 2010
Notícias
Notícias Mais Vistas