Elogios na tristeza


Miroslav Klose é um homem duplamente triste neste momento. Para além de ter falhado a final do Campeonato doMundo com a Alemanha, viu sair gorado o sonho de ultrapassar o brasileiro Ronaldo na lista de melhores marcadores de sempre em Mundiais.


Mesmo tendo falhado o objetivo, o internacional canarinho felicitou, via Twitter, o goleador germânico pela carreira no torneio."Quero dar os parabéns a Klose.Marcar 14 golos em fases finais é algo fantástico.Foi pena não ter jogado contra o Uruguai."


Após elogiar as equipas que lutaram pelos 3.º e 4.º lugares, Ronaldo disse que foi bom ter Klose nesta corrida, pois acredita que "é a hora de dar lugar a outros para escreverem a sua história".


Lamento


Klose, de 32 anos, fez a última participação emMundiais e não teve a oportunidade sequer de participar no derradeiro jogo, frente aoUruguai. Joachim Löw justificou a ausência do dianteiro com uma gripe:"Seria irresponsável da minha parte utilizar jogadores lesionados ou doentes. O facto de Klose não ter jogado deve-se a uma doença. Fez o teste e estava inapto."


Löw contou que Klose estava devastado por não poder jogar na partida decisiva:"Ele mal conseguia andar e sentia-se muito em baixo.Mesmo que jogasse, seria apenas por poucos minutos e assim não valeria a pena."


O técnico sabe o quanto o recorde de golos era importante para um jogador que sempre marcou ao serviço da Mannschaft: "Miroslav sabia que era muito bom estar com a equipa, mas encontrava-se completamente devastado. Depois de perder o Mundial, este recorde era a coisa que ele mais almejava."


Klose conseguiu igualar o compatriota Gerd Müller, com 14 golos, mas ficou a um de R9.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Mundial 2010
Notícias
Notícias Mais Vistas