A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse hoje esperar que o título mundial da Espanha "sirva de reforço" ao objetivo comum que é a candidatura conjunta ao Mundial'2018 ou 2022.
"Naturalmente que a FPF espera que este título da selecção espanhola sirva de reforço daquilo que é um objectivo comum às duas Federações Ibéricas, isto é, a candidatura à organização do Campeonato do Mundo de 2018/2022", refere a nota publicada no site oficial da FPF.
A FPF dá ainda os "parabéns à Espanha e ao povo espanhol", referindo que se trata de "uma vitória histórica" e que o futebol espanhol acumula com justiça os títulos de campeão da Europa e do Mundo.
"Esta é uma vitória histórica e muito importante para o Futebol Espanhol que acumula agora, e justamente, os títulos de Campeão da Europa e do Mundo", refere ainda a federação.
A FPF e o presidente do organismo, Gilberto Madail, aproveitam também para endereçar "as mais calorosas felicitações" ao presidente da federação espanhola, Angel Maria Villar, bem como a "todos os elementos da RFEF", nomeadamente jogadores e técnicos.
A Espanha conquistou domingo o primeiro título mundial da sua história - e foi a primeira seleção europeia a arrecadar o troféu fora do velho continente -, ao vencer na final a Holanda, com um golo de Iniesta já no final do prolongamento.
"Estávamos muito perto de tocar o céu", disse o médio
Triunfo na nação de Nelson Mandela fixou a roja como a oitava e última seleção a arrecadar um Campeonato do Mundo
Seleção fracassou na prova com vários casos de indisciplina e um plantel contra Domenech
Lesão sofrida no jogo entre Liverpool e Roma para a Champions
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes