FPF espera que título de Espanha "sirva de reforço" ao Mundial ibérico

FPF espera que título de Espanha "sirva de reforço" ao Mundial ibérico
FPF espera que título de Espanha "sirva de reforço" ao Mundial ibérico • Foto: REUTERS

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse hoje esperar que o título mundial da Espanha "sirva de reforço" ao objetivo comum que é a candidatura conjunta ao Mundial'2018 ou 2022.

"Naturalmente que a FPF espera que este título da selecção espanhola sirva de reforço daquilo que é um objectivo comum às duas Federações Ibéricas, isto é, a candidatura à organização do Campeonato do Mundo de 2018/2022", refere a nota publicada no site oficial da FPF.

A FPF dá ainda os "parabéns à Espanha e ao povo espanhol", referindo que se trata de "uma vitória histórica" e que o futebol espanhol acumula com justiça os títulos de campeão da Europa e do Mundo.

"Esta é uma vitória histórica e muito importante para o Futebol Espanhol que acumula agora, e justamente, os títulos de Campeão da Europa e do Mundo", refere ainda a federação.

A FPF e o presidente do organismo, Gilberto Madail, aproveitam também para endereçar "as mais calorosas felicitações" ao presidente da federação espanhola, Angel Maria Villar, bem como a "todos os elementos da RFEF", nomeadamente jogadores e técnicos.

A Espanha conquistou domingo o primeiro título mundial da sua história - e foi a primeira seleção europeia a arrecadar o troféu fora do velho continente -, ao vencer na final a Holanda, com um golo de Iniesta já no final do prolongamento.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Mundial 2010
Notícias
Notícias Mais Vistas