A Dinamarca venceu este sábado a Suécia por 1-0 e garantiu o apuramento para o Mundial'2010. Com o triunfo dinamarquês, Portugal fica a depender de si próprio e "apenas" precisa de ganhar os próximos dois jogos para garantir o acesso ao "playoff" de repescagem para o campeonato do mundo.
O golo da vitória dinamarquesa foi obtido pelo médio Jakob Poulsen, que através de um remate de fora da área a 12' do fim, garantiu o passaporte da sua seleção para a África do Sul.
Os suecos foram sempre uma equipa atrevida e estiveram perto de marcar por várias ocasiões, colocando a defesa dinamarquesa em sobressalto. Ainda assim, os comandados de Morten Olsen também não deixavam de ameaçar a baliza de Isaksson.
A cerca de 20' para o termo do encontro, Henrik Larsson chegou mesmo a assustar os corações portugueses quando introduziu a bola na baliza adversária, mas o lance foi invalidado (e bem) pelo árbitro da partida por fora-de-jogo do veterano avançado.
A Dinamarca garante assim o primeiro lugar do Grupo 1 (leva 21 pontos), deixando a discussão do 2.º lugar para suecos e portugueses.
"Estávamos muito perto de tocar o céu", disse o médio
Triunfo na nação de Nelson Mandela fixou a roja como a oitava e última seleção a arrecadar um Campeonato do Mundo
Seleção fracassou na prova com vários casos de indisciplina e um plantel contra Domenech
Lesão sofrida no jogo entre Liverpool e Roma para a Champions
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet