O capitão da seleção da Espanha, Iker Casillas, ergueu hoje o troféu referente à conquista do primeiro titulo mundial de futebol, concretizado ao fim de 120 minutos da final disputada com a Holanda, na África do Sul.
Iker Casillas, ladeado de todos os elementos da seleção espanhola, recebeu o troféu dourado das mãos do responsável da FIFA, Joseph Blatter, na presença do presidente da África do Sul, Jacob Zuma.
Jacob Zuma e Joseph Blatter entregaram o troféu ao capitão espanhol escassos minutos após o termo do jogo, marcado pelo golo de Andrés Iniesta nos minutos finais, tendo ainda os jogadores espanhóis tido tempo para trocar as camisolas.
Uma das situações previstas pela seleção espanhola, que jogou frente aos holandeses com o seu equipamento alternativo azul, é que se se sagrassem campeões iriam trocar as camisolas para as vermelhas, que já ostentava a estrela de campeões do Mundo.
O líder histórico Nelson Mandela já não assistiu às celebrações do título por parte da seleção espanhola, dado que já se tinha ausentado do estádio, onde esteve apenas a assistir às cerimónias de encerramento.
A seleção espanhola, que vibrou com os elementos da família Real, Felipe, Letizia e rainha Sofia, a conquista do seu primeiro título mundial, concretizou na África do Sul a "dobradinha", após a conquista do Europeu'2008.
A alegria da seleção espanhola contrastou com a tristeza dos inconsoláveis jogadores holandeses, que - pela terceira vez - falharam a conquista do troféu, depois de marcarem presença na final.
"Estávamos muito perto de tocar o céu", disse o médio
Triunfo na nação de Nelson Mandela fixou a roja como a oitava e última seleção a arrecadar um Campeonato do Mundo
Seleção fracassou na prova com vários casos de indisciplina e um plantel contra Domenech
Lesão sofrida no jogo entre Liverpool e Roma para a Champions
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes