Os árbitros escolhidos para dirigir o Mundial'2014, no Brasil, vão ter três seminários, que se realizam em Zurique e no Rio de Janeiro, em março, abril e junho, anunciou esta sexta-feira a FIFA.
O seminário, que será presidido pelo vice-presidente da FIFA Jim Boyce, incidirá no fair-play, abordagem técnica e tática do jogo e nos conhecimentos das equipas. O primeiro seminário realizar-se-á de 24 a 29 de março em Zurique, na Suíça, e será destinada aos árbitros e assistentes da UEFA (Europa), AFC (Ásia) e OFC (Oceânia).
De 7 a 11 de abril, também em Zurique, é a vez de se juntarem os árbitros e assistentes da CONMEBOL (América do Sul), CAF (África) e CONCACAF (América do Norte, América Central e Caraibas).
Antes do arranque do Campeonato do Mundo, os 91 árbitros e assistentes reúnem-se para um último seminário, que se vai realizar de 1 a 10 de junho, no Rio de Janeiro.
Portugal, cuja seleção vai participar no Mundial, estando integrada no grupo G, juntamente com Alemanha, Estados Unidos e Gana, estará representado pelo árbitro lisboeta Pedro Proença e pelos auxiliares Bertino Miranda e Tiago Trigo.
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional