"Previsível, lenta e triste" foram os adjetivos utilizados por José Mourinho para caracterizar a exibição de Espanha no jogo de quarta-feira com o Chile (2-0) no qual a Roja averbou a segunda derrota no Mundial'2014, ditando assim o afastamento da competição dos ainda campeões do Mundo.
"Em quatro dias jogaram com equipas com o mesmo estilo. Não viram a parte estratégica do jogo porque se limitaram a acumular jogadores no centro do campo", afirmou o treinador português no seu habitual comentário ao Yahoo Sports.
Muito crítico com o estilo usado pelo selecionador espanhol, Vicente Del Bosque, o técnico do Chelsea sublinhou que no ataque "apenas Pedro e Jordi Alba tentaram desequilibrar o jogo".
E concluiu: "Espanha jogou de forma incrível durante 6 anos e claro que os adversários a estudaram e observaram para a poder derrotar. Há que a felicitar por tudo o que alcançaram, mas desta vez caíram na primeira ronda. Temos de ser justos e dizer que Espanha não jogou bem, assim como há que dizer que a Holanda e o Chile fizeram um fantástico trabalho".