"Temos de ser justos e dizer que Espanha não jogou bem, assim como há que dizer que a Holanda e o Chile fizeram um fantástico trabalho"...
"Previsível, lenta e triste" foram os adjetivos utilizados por José Mourinho para caracterizar a exibição de Espanha no jogo de quarta-feira com o Chile (2-0) no qual a Roja averbou a segunda derrota no Mundial'2014, ditando assim o afastamento da competição dos ainda campeões do Mundo.
"Em quatro dias jogaram com equipas com o mesmo estilo. Não viram a parte estratégica do jogo porque se limitaram a acumular jogadores no centro do campo", afirmou o treinador português no seu habitual comentário ao Yahoo Sports.
Relacionadas
Muito crítico com o estilo usado pelo selecionador espanhol, Vicente Del Bosque, o técnico do Chelsea sublinhou que no ataque "apenas Pedro e Jordi Alba tentaram desequilibrar o jogo".
E concluiu: "Espanha jogou de forma incrível durante 6 anos e claro que os adversários a estudaram e observaram para a poder derrotar. Há que a felicitar por tudo o que alcançaram, mas desta vez caíram na primeira ronda. Temos de ser justos e dizer que Espanha não jogou bem, assim como há que dizer que a Holanda e o Chile fizeram um fantástico trabalho".
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo