Avião com dinheiro deixou jogadores com moral elevado

"O governo está a pré-financiar o pagamento dos prémios de jogo dos 'Black Stars', que será reembolsado com o prémio da FIFA"...

Avião com dinheiro deixou jogadores com moral elevado
Avião com dinheiro deixou jogadores com moral elevado • Foto: EPA

A Federação Ganesa de Futebol (GFA) confirmou que o presidente do país, John Dramani Mahama, entendeu intervir pessoalmente, de modo a assegurar que os jogadores recebam ainda hoje os prémios de presença no Mundial2014.

"O presidente Mahama entrou na questão, depois da agitação dos jogadores da 'Black Stars´ em relação ao facto de os seus prémios no Mundial ainda não terem sido recebidos desde o início da competição", começa por dizer um comunicado da GFA.

O organismo revela que o presidente falou pessoalmente com os futebolistas, assegurando-lhe que o pagamento será feito esta tarde.

"O governo está a pré-financiar o pagamento dos prémios de jogo dos 'Black Stars', que será reembolsado com o prémio da FIFA para a participação do Gana no campeonato do Mundo e que será pago após o torneio no Brasil", especifica a nota.

A Federação diz ainda que a intervenção presidencial deixou os jogadores com o moral elevado para o jogo de quinta-feira frente a Portugal, da última jornada do grupo G do Mundial, agendado para as 17 horas (horas de Lisboa).

No jogo, a disputar no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, Portugal precisa de vencer o Gana e esperar que não haja um empate entre Estados Unidos e Alemanha, tendo ainda de recuperar de uma grande diferença de golos. A Alemanha e os Estados Unidos, que se defrontam na quinta-feira, têm quatro pontos, enquanto Portugal e Gana somam um ponto.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Mundial 2014
Notícias
Notícias Mais Vistas