"Canibal do Ajax" não aprendeu com 17 jogos de castigo

"Canibal do Ajax" não aprendeu com 17 jogos de castigo
"Canibal do Ajax" não aprendeu com 17 jogos de castigo

Luís Suárez ainda estava a gozar dos dias de glória resultantes do quarto lugar do Uruguai no Mundial'2010 - para o qual contribuiu com 3 golos - quando voltou às bocas do Mundo por morder o médio do PSV Eindhoven Otman Bakkal, em jogo da liga holandesa. A primeira dentada famosa do uruguaio foi a 20 de novembro de 2010. Com a de terça-feira, no Itália-Uruguai (0-1), já vai em três e o mínimo o que se pode dizer é que não aprendeu com os 17 jogos de castigo que as duas primeiras lhe "renderam".

Em 2010, ainda antes de ser condenado a 7 jogos de suspensão pela federação holandesa, foi sancionado pelo Ajax com 2 encontros de castigo. A mordedela aconteceu já no período de descontos num encontro que terminou empatado a zero golos. O árbitro não viu a dentada mas Bakkal tirou a camisola para mostrar a marca vermelha com que ficou no ombro. Como fez agora fez Chiellini.

O caso provocou de imediato comparações com a dentada dada pelo pugilista norte-americano Mike Tyson na orelha direita do compatriota Evander Holyfield, durante um combate em 1997. O diário holandês “De Telegraaf” não teve problemas em chamar a Suárez "Canibal do Ajax".

Foi esse o nome recordado quando Suárez voltou à carga a 21 de abril de 2013. A vítima foi Branislav Ivanovic, defesa do Chelsea. O avançado pediu desculpa ao adversário, ato que divulgou no Twitter, ao Liverpool e ao treinador Brendan Rogers, "por os ter desiludido". Rogers rotulou o comportamento de "vergonhoso".  A Federação Inglesa deixou-o 10 jogos fora dos relvados.

Ivanovic nunca esqueceu esse episódio nem o "ódio" a Suárez.  A 5 de maio deste ano, o Crystal Palace-Liverpool ficou marcado pelas lágrimas do uruguaio. Os reds tinham uma vantagem de três golos sobre o adversário mas deixaram-na fugir e Suárez não escondeu a tristeza. Já o defesa sublinhou sentir-se "feliz" pelo momento menos bom do adversário.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Mundial 2014
Notícias
Notícias Mais Vistas