Luís Suárez ainda estava a gozar dos dias de glória resultantes do quarto lugar do Uruguai no Mundial'2010 - para o qual contribuiu com 3 golos - quando voltou às bocas do Mundo por morder o médio do PSV Eindhoven Otman Bakkal, em jogo da liga holandesa. A primeira dentada famosa do uruguaio foi a 20 de novembro de 2010. Com a de terça-feira, no Itália-Uruguai (0-1), já vai em três e o mínimo o que se pode dizer é que não aprendeu com os 17 jogos de castigo que as duas primeiras lhe "renderam".
Em 2010, ainda antes de ser condenado a 7 jogos de suspensão pela federação holandesa, foi sancionado pelo Ajax com 2 encontros de castigo. A mordedela aconteceu já no período de descontos num encontro que terminou empatado a zero golos. O árbitro não viu a dentada mas Bakkal tirou a camisola para mostrar a marca vermelha com que ficou no ombro. Como fez agora fez Chiellini.
Relacionadas
O caso provocou de imediato comparações com a dentada dada pelo pugilista norte-americano Mike Tyson na orelha direita do compatriota Evander Holyfield, durante um combate em 1997. O diário holandês “De Telegraaf” não teve problemas em chamar a Suárez "Canibal do Ajax".
Foi esse o nome recordado quando Suárez voltou à carga a 21 de abril de 2013. A vítima foi Branislav Ivanovic, defesa do Chelsea. O avançado pediu desculpa ao adversário, ato que divulgou no Twitter, ao Liverpool e ao treinador Brendan Rogers, "por os ter desiludido". Rogers rotulou o comportamento de "vergonhoso". A Federação Inglesa deixou-o 10 jogos fora dos relvados.
Ivanovic nunca esqueceu esse episódio nem o "ódio" a Suárez. A 5 de maio deste ano, o Crystal Palace-Liverpool ficou marcado pelas lágrimas do uruguaio. Os reds tinham uma vantagem de três golos sobre o adversário mas deixaram-na fugir e Suárez não escondeu a tristeza. Já o defesa sublinhou sentir-se "feliz" pelo momento menos bom do adversário.
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'