O Dínamo Moscovo é o clube mais representado, com seis futebolistas...
O selecionador da Rússia, o italiano Fabio Capello, anunciou esta segunda-feira a convocatória final para o Mundial'2014, numa lista formada por 23 jogadores que atuam no campeonato russo e da qual foram excluídos Denis Cheryshev e Pavel Mogilevets.
Os dois jogadores, que atuam no Sevilha e no Rubin Kazan, respetivamente, foram "riscados" por Capello da lista final de 23 que vão representar a seleção russa no Brasil, na prova que arranca no próximo dia 12.
Alexander Kerzhakov, avançado que é treinado pelo André Villas-Boas no Zenit São Petersburgo, é o único jogador que tem experiência em Mundiais, depois de ter estado presente em 2002, na prova que decorreu no Japão e na Coreia do Sul.
Numa lista composta apenas por jogadores que atuam no campeonato russo, o Dínamo Moscovo é o clube mais representado, com seis futebolistas, seguido do campeão CSKA Moscovo, com cinco, e do Zenit, com quatro.
No Mundial'2014, a Rússia vai defrontar na primeira fase a Bélgica, a Argélia e a Coreia do Sul, no Grupo H.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Igor Akinfeev (CSKA Moscovo), Yury Lodygin (Zenit São Petersburgo) e Sergei Ryzhikov (Rubin Kazan)
Defesas: Vasily Berezutsky, Sergei Ignashevich, Georgy Shchennikov (todos do CSKA Moscovo), Vladimir Granat, Alexei Kozlov (os dois do Dínamo Moscovo), Andrei Yeshchenko (Anzhi Makhachkala), Dmitry Kombarov (Spartak Moscovo) e Andrei Semenov (Terek Grozny).
Médios: Igor Denisov (Dínamo Moscovo), Yury Zhirkov (Dínamo Moscovo), Alan Dzagoev (CSKA Moscovo), Roman Shirokov (FC Krasnodar), Denis Glushakov (Spartak Moscovo), Viktor Faizulin (Zenit São Petersburgo) Oleg Shatov (Zenit São Petersburgo).
Avançados: Alexander Kerzhakov (Zenit São Petersburgo), Alexei Ionov (Dínamo Moscovo), Alexander Kokorin (Dínamo Moscovo), Maxim Kanunnikov (Amkar Perm) e Alexander Samedov (Lokomotiv Moscovo).
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam