Em 2011, já em Inglaterra, o avançado uruguaio foi suspenso por oito jogos, por palavras racistas para com o francês Patrice Evra, do Manchester United...
O central italiano Giorgio Chiellini acusou esta terça-feira o avançado uruguaio Luis Suárez de lhe morder, numa jogada ocorrida aos 80 minutos, do decisivo encontro do Grupo D do Mundial'2014. "Ele mordeu-me, é claro, ainda tenho a marca. O árbitro deveria ter apitado e ter-lhe mostrado o cartão vermelho, igualmente porque ele simulou", disse o jogador da Juventus. A jogada aconteceu a 10 minutos do final, quando os jogadores se envolveram na área transalpina. Luis Suarez terá mordido o italiano, que reagiu de imediato, tentando acertar no jogador do Liverpool com o cotovelo. Depois de ambos ficarem algum tempo no chão, Chiellini levantou-se e tentou mostrar ao árbitro, o mexicano Marco Rodriguez, a marca da alegada mordidela de Suarez.
O avançado dos reds, que vai receber a Bota de Ouro de 2013/14 - juntamente com o português Cristiano Ronaldo -, já foi alvo de várias penas pesadas, incluindo uma por ter mordido ao sérvio Branislav Ivanovic, jogador do Chelsea. Então, em abril de 2013, a Associação Inglesa de Futebol (FA) puniu Luis Suarez com 10 jogos de castigo e o uruguaio nem sequer recorreu. Foi a segunda vez que o uruguaio foi penalizado por uma dentada: a primeira aconteceu em novembro de 2010, sendo penalizado por sete jogos, quando atuava no Ajax, ao morder Otman Bakkal, do PSV Eindhoven, no ombro. Em 2011, já em Inglaterra, o avançado uruguaio foi suspenso por oito jogos, por palavras racistas para com o francês Patrice Evra, do Manchester United.
Relacionadas
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'