O governo do Uruguai está "às ordens" dos advogados de Luis Suárez para auxiliar o futebolista depois da decisão da FIFA, que manteve a suspensão de quatro meses por ter mordido um adversário no Mundial'2014.
O advogado do jogador do Liverpool, Alejandro Balbi, que é também dirigente da Federação Uruguaia de Futebol (AUF), revelou a uma rádio local que se reuniu com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luis Almagro, logo após o veredicto final do Comité de Apelo do organismo.
Relacionadas
"O governo está às ordens para que possamos necessitar na luta contra esta decisão. Estivemos reunidos a analisar o que poderá ser feito e também as conotações políticas", afirmou Balbi.
O dirigente da AUF, que considerou a atuação da FIFA como "uma afronta aos países sul-americanos", confirmou que vai pedir os fundamentos da decisão ao organismo e apresentar um recurso e uma medida cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), de modo a que a sanção seja, para já, suspensa.
Luis Suárez saiu mais cedo do Mundial'2014 e encontra-se banido, durante quatro meses, de toda a atividade futebolística depois de ter sido culpado por morder o italiano Giorgio Chiellini, em partida do Grupo D da competição, a 24 de junho. Foi a terceira vez que o jogador foi considerado culpado por atos idênticos no decurso da sua carreira
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos