Valcke: "Quando se é jogador de uma das 32 seleções do Mundial, vai além de uma questão de 'fair-play', não é a primeira vez que ele o faz"...
O secretário-geral da FIFA, Jerôme Valcke, afirmou esta sexta-feira que o futebolista uruguaio Luis Suárez, suspenso por nove jogos e quatro meses, deveria "fazer tratamento" para não voltar a morder um adversário. Luis Suárez foi punido por ter mordido o italiano Giorgio Chiellini, em jogo do Mundial de futebol que está a decorrer no Brasil, mas já tinha protagonizado situações similares, em anos anteriores, noutras competições.
"Se tenho uma mensagem pessoal para Luis Suárez? É difícil dizer alguma sem ser criticado, mas ele tem de encontrar a forma de parar, tem de seguir um tratamento para não o voltar a fazer, o que ele fez é definitivamente errado", disse Valcke, em conferência de imprensa, no Rio de Janeiro. Para o secretário-geral, a situação ultrapassa mesmo os conceitos de "fair-play": "Quando se é jogador de uma das 32 seleções do Mundial, vai além de uma questão de 'fair-play', não é a primeira vez que ele o faz. Uma vez é um incidente, mais do que isso já não é um incidente". Suárez, depois de castigado pelo que fez no jogo de terça-feira, foi obrigado a abandonar o estágio da seleção no Brasil e regressou de imediato a Montevideu.
Relacionadas
O Uruguai apurou-se para os oitavos-de-final e vai disputar a presença nos "quartos" com a Colômbia, no sábado. O caso Suarez, que é um dos melhores futebolistas da sua seleção, ganhou foro de assunto de Estado no Uruguai, com intervenções favoráveis do presidente, José Mujica e da ministra dos Desportos, Liliam Kechichian.
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'