Jornada para esquecer

Jornada para esquecer
Jornada para esquecer • Foto: PEDRO FERREIRA

8' - Quando ainda todos os sonhos eram legítimos, Veloso recuperou a bola na zona central, serviu Ronaldo na esquerda e o capitão, em velocidade, entrou na área e rematou para defesa segura de Neuer.

12' - 1-0 Müller - O árbitro considerou falta de João Pereira sobre Gotze e, chamado à marcação do castigo máximo, Müller não desperdiçou. Um remate tenso e colocado foi suficiente para deixar Rui Patrício sem hipóteses de defesa e para lançar a Alemanha para um triunfo demasiado fácil.

32' - 2-0 Hummels -

Canto do lado direito do ataque germânico, cobrado por Kroos, com o central Hummels a elevar-se melhor que Pepe e a cabecear para o fundo da baliza. A passividade dos jogadores portugueses na hora de atacar a bola foi determinante. Estava feito o 2-0...

37' - Pepe perdeu a cabeça. Depois de já ter utilizado as mãos de forma faltosa, pegou-se com Müller, deu uma ligeira cabeçada ao alemão e acabou expulso.

45+3 - 3-0 Müller - Em cima do intervalo, mais um erro grave da equipa nacional. Bruno Alves falha o alívio dentro da grande área, a bola ressalta na perna do inspirado (e feliz) Müller que, de seguida, dilata a vantagem germânica para 3-0. Tudo cada vez pior

52' - Num dia em que tudo saiu bem à sua equipa, Müller foi o homem do jogo e, por pouco, não marcou ainda mais um golo. Pouco depois do arranque da segunda parte e na sequência de um remate perigoso de Özil que Rui Patrício logrou defender, o dianteiro podia, com mais calma, ter cabeceado de forma vitoriosa para a rede. Contudo, desta feita, errou o alvo e a bola acabou por sair por cima da trave. Quando precisava de entrar mais consistente, Portugal só não sofreu o quarto golo mais cedo... por sorte. A estrelinha foi simpática desta vez. O pior foi o que aconteceu antes e depois.

65' - Quando já era difícil imaginar que ainda pudesse acontecer algo pior a Portugal, eis que surge a lesão de Fábio Coentrão. Olateral-esquerdo “sprintou”para tentar recolher um passe adiantado e o músculo cedeu. Isto depois de, na primeira parte, também Hugo Almeida ter sido obrigado a sair devido a problemas físicos.

78' 4-0 Müller - Nova sequência de erros impensáveis dos futebolistas portugueses. Rui Patrício começa por errar mais um passe com os pés; pouco depois é André Almeida que falha uma interceção que não parecia particularmente complicada e, por fim, o guarda-redes não consegue segurar o cruzamento de Schürrle e deixa a bola a escassos centímetros de Müller que, sem qualquer problema, sela o 49.º hat trick da história das fases finais do Campeonato do Mundo.

90'+1 - Já com o encontro perto do termo, Cristiano Ronaldo consegue, finalmente, direcionar bem um livre direto. No entanto, do lado contrário, um atento Neuer faz a defesa, afastando a bola com os punhos. Decididamente, não era dia do capitão luso, nem da Seleção. Talvez no próximo confronto...

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Mundial 2014
Notícias
Notícias Mais Vistas