Óscar Tabárez: "A mordidela de Suarez em Chiellini? Tenho de rever as imagens, porque não vi, se é que aconteceu"...
Óscar Tabárez mostrava-se muito feliz pelo apuramento uruguaio para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo após vencer a Itália, na terceira e última jornada do grupo D.
"Mudámos um pouco o nosso posicionamento, tendo em conta as qualidades da Itália e do seu meio campo, onde o Pirlo é fundamental, e dos seus avançados, que era preciso controlar. Os jogadores souberam adaptar-se. O jogo foi difícil, como esperávamos. Depois da expulsão de Marchisio, tentámos instalar-nos junto da área italiana. As duas equipas deram tudo, mas as circunstâncias favoreceram-nos e pudemos marcar num canto, um belo golo. Amanhã, começaremos a pensar no jogo dos oitavos de final, sem dúvida com a Colômbia. Quando acontece um golo que significa tanto, é como uma explosão de alegria. Os jogadores uruguaios nunca se esquecem da paixão que tinham quando eram crianças e o seu sentimento como adeptos. Conseguiram o que tinham sonhado.
Relacionadas
Sobre um dos momentos mais badalados do encontro, o técnico uruguaio revelou que lhe passou em claro.
"A mordidela de Suarez em Chiellini? Tenho de rever as imagens, porque não vi, se é que aconteceu. E, em primeiro lugar, o árbitro não viu. Não me merece nenhum outro comentário, pois houve coisas bem mais significativas neste jogo. Não vi a cena e não aceiro que falem por mim. É o tema preferido de certas pessoas e de uma certa imprensa. Penso que existe uma animosidade evidente contra ele. Se virmos erros, seremos os primeiros a falar, sempre num espírito positivo. Ele foi sancionado e tentou dar outra imagem. Tenho impressão que estamos a ir buscar as mesmas coisas e não quero comentar os sentimentos que alguns possam ter contra ele".
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'